Correio Popular Notícia


NEGÓCIOS RURAIS
Circuito Expocorte foca gestão dos negócios rurais

Data da notícia: 18/09/2014
Foto:

(Da Redação) A terceira etapa do Circuito ExpoCorte 2014, com o tema ?Como conseguir o máximo de minha propriedade?, iniciou ontem pela manhã (17), com a presença de diversos pecuaristas e com o Workshop - O Ambiente Produtivo, com as palestras Cenário da Pecuária de Corte: 2014 é um divisor de águas, ministrada pelo membro da Diretoria Consultiva do World Agriculture Forum, Osler Deaouzart e Mão de obra ou recursos humanos?, com o zootecnista e mestre em produção animal Antônio Chaker, debates e encontros com expositores, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, que recebe o evento pelo segundo ano consecutivo. O evento esta sendo realizado pela Verum Eventos, em parceria coma Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) e Associação Rural de Rondônia (ARR).
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140918-151.jpg[/IMG] O Circuito ExpoCorte foi criado com a finalidade de levar tecnologia e discussão para os principais polos de produção pecuária do Brasil. De acordo com o coordenador do Circuito, Moacyr Seródio, a programação das cinco etapas do evento, que são realizadas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Minas Gerais, é básica com temas como cenário e tendências do mercado, desafios da cadeia produtiva, gestão, sucessão, mão de obra, aspectos jurídicos, genética, nutrição e pastagens, além de debater questões locais. ?O produtor recebendo informações sobre como gerenciar melhor seu negócio, terá ferramentas para buscar a inovação e a tecnologia, que são fundamentais para que permaneça e evolua na atividade?, ressaltou Moacyr Seródio.
NOVIDADES TECNOLÓGICAS - Em paralelo às apresentações, os participantes estão tendo contato com as principais novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência do setor pecuário, que são: Dow AgroSciences, Minerva Foods, Philbro, Zoetis, Taura, Tortuga - DSM, Beckhauser, Bellman, Ourofino, Arysta, CRI Genética, ABS Pecplan, Associação Brasileira de Criadores de Senepol, Romancini, Concessionária Guapor, Vitasal e Matsuda.
RONDÔNIA- Principal atividade econômica do estado, a pecuária em Rondônia conta atualmente com 12 milhões de cabeças de gado, o que representa a 7ª posição entre os estados produtores. Estes números, porém, podem ser melhores segundo o assessor especial da SeagrI, Adilson Pereira, basta o produtor saber tirar proveito de sua propriedade. ?O grande desafio é mostrar para o produtor que sua propriedade é um negócio viável, então, com certeza, com um evento desta natureza o criador tem a oportunidade de colocar suas dificuldades e também pode perceber que o agronegócio é viável?, comenta.
PROGRAMAÇÃO- Na parte da tarde de ontem (17), os participantes prestigiaram o Workshop- Minha Propriedade, Meu Negócio, com diversas palestras ministradas por alguns dos maiores especialistas do setor. ?Quando você traz o técnico, você expõe e debate. As dúvidas ficam esclarecidas e imediatamente você tem a tecnologia entrando na propriedade?, comentou Moacyr Seródio. O Circuito encerra hoje (18) com os Workshops Tecnologia na Prática e Questões Atuais. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1253 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.